Em meio a uma pandemia, muitos estabelecimentos optaram por seguir as recomendações da OMS e suspenderam suas atividades como medida preventiva para evitar o contágio do virus que vem nos aterrorizando.

Entretanto sabemos que esta não é uma opção viável, principalmente para as microempresas que dependem de suas receitas para se manterem ativas. Mas é possível manter o funcionamento em meio a esta crise?

O Atendi traz 6 dicas para ajudar você neste momento:

1 – Reduzir o número de funcionários

Trabalhar com um quadro reduzido, ajuda a diminuir o contato com pessoas contaminadas e propagação do vírus. Tirar férias acumuladas podem ser uma boa alternativa para esse período.

2 – Aumentar os cuidados com higienização e limpeza

Manter o ambiente limpo e desinfectado é fundamental, seja no salão ou na cozinha. Limpar o ambiente, e os utilitários com água, sabão e álcool 70% é uma medida preventiva eficiente para manter o local de forma adequada. O uso de luvas, toucas e aventais descartáveis também é obrigatório.

3 – Higienização pessoal e o evito de contato

Lembre-se de higienizar as mãos constantemente com água, sabão e álcool gel que devem estar disponível para os colaboradores e clientes. É importante também a higienização dos aparelhos eletrônicos para evitar o contágio. Neste período, evitem cumprimentos como aperto de mão, beijo no rosto e abraços. Sabemos como os clientes são queridos, mas neste período é todo cuidado deve ser redobrado.

4 – Remanejamento de mesas

Reorganize o salão mantendo uma distância maior entre uma mesa ou outra a fim de evitar o contato entre clientes.

5 – Evite o uso de ar condicionado

É de extrema importância evitar o aglomeramento de pessoas em lugares fechados, por isso evitem o uso do ar condicionado e optem pela abertura das saídas de ar.

6 – Delivery

Se você pode trabalhar com delivery, trabalhe! Essa é uma forma de manter o seu negócio ativo e manter um contato mínimo com os clientes. Para isso, conte com a ajuda do Atendi! No Atendi você consegue fazer seus pedidos no Modo Entrega, de forma rápida e prática pelo computador, celular ou tablet. Também é possível fazer o cadastro dos clientes, facilitando assim pedidos futuros garantindo um atendimento rápido e eficiente.

Nós do Atendi trabalharemos normalmente home office para melhor atendê-los neste período. De segunda a sexta: das 09:00 a 12:00 e das 14:00 a 22:00. Aos sábados e domingos: das 14:00 as 22:00. Desejamos forças a todos nossos clientes!