Praticidade é o que norteia todo e qualquer hábito de consumo na sociedaAde atual. Com uma rotina cada vez mais corrida, o cliente não esconde a preferência em comprar da forma mais prática possível.

No ramo do delivery, isso pode ser aplicado de várias maneiras, como disponibilizar um cardápio digital ou oferecer um canal de autoatendimento, por exemplo. Mas é na hora da compra que você precisa facilitar ainda mais a vida do seu consumidor. Por isso, um método cada vez mais comum oferecido pelo delivery dos restaurantes é o pagamento online.

Se você ainda não trabalha com esta solução, você está perdendo uma excelente oportunidade de retenção do cliente. Quer entender melhor os benefícios que o pagamento online traz para o delivery dos restaurantes? A gente separou seis deles para você. Confira.

Entrega mais rápida

Com o pedido já pago, o entregador não precisará perder tempo passando o cartão na maquininha ou entregando o troco. Esses minutinhos são valiosos para que você reduza ainda mais o tempo de entrega, agregando valor perante o cliente.

Conforto para o cliente

O cliente é o centro da estratégia de qualquer negócio. Pensando nisso, quando você adota o pagamento online no delivery do seu restaurante, você contribui para que ele tenha mais conforto na hora de pagar. Afinal, ele sequer precisará ter dinheiro ou o próprio cartão nas mãos.

Segurança para todas as partes

Essa possivelmente é a principal vantagem para o seu estabelecimento. Trabalhar com pagamento online anula qualquer tentativa de golpe, afinal, a transação precisará ser aprovada antes da entrega.

Este método de pagamento também contribui para a segurança do próprio entregador, que não precisará circular com dinheiro na hora de realizar as entregas.

Expedição mais simples

Sabe aquela confusão na hora de separar o troco ou aquela maquininha de acordo com o cartão do cliente? Com o pagamento online, este tipo de retrabalho inexiste, otimizando o trabalho da sua equipe de funcionários na expedição do pedido.

Fidelização e aumento das vendas

Quando você facilita o processo de compra do cliente, a consequência é simples: aumento das vendas. Afinal, o cliente não precisará deixar de comprar com você caso não esteja em posse do cartão e/ou não tenha sacado dinheiro, por exemplo.

Consequentemente, este cenário favorece a fidelização deste cliente – incentivando ainda o aumento do seu ticket médio.

Cuidado em tempos de pandemia

O surto do novo coronavírus está incentivando um maior cuidado na hora de pedir um delivery, já que o distanciamento social é um dos fatores mais relevantes para a diminuição do contágio.

Sendo assim, o contato mais direto com o entregador, seja na hora de pegar o troco ou passar o cartão, pode ser evitado quando o pedido já está pago antes da entrega. Cuidado com a saúde nunca é demais!

Gostou das dicas? Então adote o pagamento online agora mesmo no delivery do seu restaurante. E se você quer agilizar o atendimento do seu negócio com um processo mais organizado, fale com um especialista e conheça as nossas soluções.