Todo empresário deseja melhorar as vendas do seu negócio. Em um restaurante não é diferente, mas não basta apenas servir pratos deliciosos, é preciso ter uma gestão eficiente. A tecnologia está aí exatamente para isso. Com ela, é possível automatizar os processos, deixá-los muito mais simples, rápidos e qualificados.

Você já deve ter reparado que muitos restaurantes utilizam aplicativos em smartphones ou tablets para retirar os pedidos no lugar dos antigos bloquinhos de papel. Percebeu também como o atendimento é ágil e eficiente. Esses estabelecimentos usam ferramentas como o cardápio digital, comanda eletrônica, sistemas de autoatendimento e PDV mobile. Todas elas são fundamentais para uma boa gestão de todo o processo.

Cardápio Digital

Um atendimento ruim ou demorado, às vezes, é até pior do que a qualidade da comida, por isso é uma das maiores causas de clientes insatisfeitos. A implementação de um cardápio digital promete solucionar esses problemas.

Graças a um visual bem simples e intuitivo, o sistema de autoatendimento permite que o cliente faça o seu próprio pedido de maneira personalizada e sem dificuldades. A pessoa tem mais tempo para escolher o seu prato e tem mais chances de ler todo o menu.
Ela consegue ter mais autonomia até mesmo na hora de pagar a conta, sem precisar esperar a chegada do garçom. O cardápio digital deixa o ambiente mais moderno e pode ser fixado nas mesas ou até mesmo se conectar ao celular do cliente por meio de aplicativo.

Além de reduzir os custos por permitir trabalhar com um menor número de funcionários, o autoatendimento torna-se muito mais ágil, os erros de pedidos diminuem e a satisfação de equipe e clientela aumentam, o que significa mais movimento e aumento das vendas. Conheça o Atendi, um app com soluções completas que ainda tem um ERP integrado.

PDV Mobile

Assim como o cardápio digital, o PDV Mobile também vai contribuir com um processo melhor. Os papeis ficaram no passado e dão lugar agora a uma comanda eletrônica, mais moderna e completa. Com ela, o garçom pode enviar o pedido instantaneamente, sem a necessidade de se deslocar até a cozinha, por exemplo.

Com seu smartphone ou tablet, ele consegue alterar, corrigir e cancelar os pedidos para evitar erros. A comanda eletrônica diminui os pedidos com falhas e aumenta o faturamento do restaurante ao combater o desperdício de produtos e alimentos.

O PDV mobile também agiliza o envio da conta para o cliente. Você também terá a opção de oferecer outros meios de pagamento, como por Qr Code, uma maneira muito mais segura e eficaz, cada vez mais usada nos dias de hoje.

Para quem é indicado?

A automação pode ser feita em qualquer estabelecimento. O Atendi é ideal para restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, food trucks, cafeterias, hamburguerias e outros lugares que necessitam de um atendimento mais dinâmico. Evite filas, reclamações e clientes insatisfeitos, fatores que só prejudicam o negócio. A otimização do tempo é a chave para o sucesso.