Gostei do sistema! E agora? Como usar no meu negócio?

Para conseguir implementar o sistema Atendi no seu negócio será necessário você seguir alguns passos. Não se preocupe, esse processo deve ser feito uma única vez. Quando concluído você apenas fará as alterações necessárias ao longo do tempo.

Vamos começar

Provavelmente você instalou a versão do Atendi Servidor disponível na pagina www.atendi.com.br/experimente.

Essa versão vem com o banco de dados demonstrativo instalado junto com o sistema. Ela foi feita para facilitar a degustação.

Indicamos você a experimentar o sistema com os dados demonstrativos para avaliar se o produto adere ao seu negócio.

Se você já fez a instalação e deseja começar a implementar você está no lugar certo.

 

Primeiro faça o login no Atendi Servidor

Em seguida pressione control + A no teclado do computador.

Vai abrir uma mensagem de confirmação para apagar os dados do sistema.

Clique para confirmar e aguarde uns instantes.

Pronto, o banco de dados foi limpo para você começar a cadastrar os dados do seu negócio no sistema.

Lembre-se! Esta ação irá limpar todas as informações de notificações, relatórios, pedidos, produtos, funcionários e produção. Isso só deve ser feito no caso de uma nova implementação. Uma única vez.

Agora vamos criar o nosso cardápio no sistema

Primeiro você precisa intender como está estruturado o cardápio no sistema. O Atendi está organizado para você cadastrar primeiro as categorias de produtos, em seguida você cadastra os produtos e por fim os ingredientes ou adicionais que compõe um determinado produto. Você vai entender melhor fazendo.

Cadastrando as Categorias

Cadastrando os Produtos

Cadastrando os ingredientes/adicionais

 

Importando os dados para o sistema.

Faça o download da planilha modelo de cadastro de produtos

Preencha a planilha como no modelo

Primeiro as categorias

Em seguida os produtos

E por fim os ingredientes

Agora exporte a planilha para o formato xml

Volte para o Atendi Servidor.

No menu principal acesse Gerenciar Produtos;

Em seguida pressione o ícone de sincronizar e solte para ir direto para o campo onde deve ser informado o arquivo xml.

Insira o caminho do arquivo no campo

Clique em salvar

Pronto, você já pode importar os dados do arquivo para o banco de dados do sistema

Para iniciar a sincronização

Clique em sincronizar e aguarde o sistema finalizar a criação do seu cardápio.

Esse é um processo para agilizar a construção do seu cardápio. Vai ser preciso você editar as categorias, produtos e ingredientes para inserir imagens e fazer outras configurações avançadas.